• Como o próprio nome diz, estes radares emitem um sinal de rádio contínuo. Esse tipo de radar requer duas antenas distintas, uma para o transmissor e outra para o receptor, para que o sinal emitido não interfira na leitura do sinal de retorno.
quinta-feira, 24 de setembro de 2009
Radar de Pulso Simples
• Estes são os de funcionamento mais simples. Um transmissor envia diversos pulsos de rádio, e entre a emissão de dois pulsos o receptor detecta as reflexões do sinal emitido. O radar de pulso simples necessita de precisos contadores em seu alternador para impedir que o transmissor envie algum sinal enquanto o receptor está analisando o sinal de resposta, assim impede também que o receptor faça alguma leitura enquanto o transmissor está operando. Normalmente, a antena desse tipo de radar pode rotacionar, aumentando a área de rastreamento. Esse tipo de radar é eficaz para localizar um alvo, mas deixa a desejar em se tratando de medir sua velocidade.
Interferômetros.
Interferômetro de Michelson
• Interferômetro de Michelson é o tipo mais fundamental de interferômetro de dois feixes. Este aparelho foi construído inicialmente por Michelson, em 1881, para tentar comprovar a não existência do éter. Ele pode ser usado para medir comprimentos de onda com grande precisão.
• No caso do interferômetro de Michelson, um feixe de luz atravessa um espelho semi-transparente. Este, por sua vez, faz com que o feixe incidente seja dividido em dois: uma parte da luz atravessa o divisor de feixe até o espelho é refletido de volta para o espelho semi-transparente e então refletido para o detector, a outra parte é refletida pelo espelho semi-transparente até o espelho acima então é novamente refletida passando através do espelho semi-transparente até o detector.
Assinar:
Postagens (Atom)